Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Sobre a ABMES


Fundada em agosto de 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) congrega entidades mantenedoras do ensino superior particular de todo o território nacional com o objetivo de representá-las nas mais diversas instâncias, governamentais e não governamentais, e de contribuir para o fortalecimento do ensino superior particular brasileiro.

A ABMES desenvolve ações na área acadêmica e no âmbito político com o suporte efetivo de uma equipe técnica multidisciplinar altamente qualificada, ao lado de infraestrutura física moderna e funcional.

Na área acadêmica, a Associação elabora estudos sistemáticos sobre temas relacionados ao segmento privado. Realiza eventos mensais, transmitidos para todo o país pela ABMES TV, além de produzir regularmente publicações, com o objetivo de subsidiar os associados nas suas atividades institucionais.

No âmbito político, a ABMES registra uma trajetória de luta pelos interesses legítimos das instituições mantenedoras e mantidas, tendo como norte a defesa da livre iniciativa na educação. Merece registro o esforço da Associação em promover a articulação do setor com os órgãos governamentais visando apresentar propostas para a melhoria do ensino superior oferecido pelas instituições particulares.

Visite o nosso site.