Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Como participar - 4ª edição


As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site www.premiodejornalismo.abmes.org.br, das 09h do dia 02/03/2020 até as 18h do dia 11/06/2021.

Os trabalhos inscritos deverão ter sido publicados, obrigatoriamente, em algum veículo de comunicação, em língua portuguesa, entre 01/06/2019 e 11/06/2021.

Serão aceitos trabalhos veiculados em jornais e revistas; emissoras de TVs abertas, por assinatura e web; plataformas digitais; rádio web e rádio difusora legalizadas; em portais, sites de notícias e blogs.

Só serão consideradas as versões originais dos trabalhos apresentados no ato da inscrição, não sendo consideradas reedições do conteúdo feitas após a inscrição.

Para cada trabalho inscrito, o responsável deverá iniciar uma nova inscrição no site informado no item 5.1. Em caso de inscrições duplicadas de um mesmo trabalho, será considerada a primeira inscrição inserida no sistema.

Caso o trabalho tenha sido desenvolvido por mais de um profissional, deve-se indicar, no ato da inscrição, aquele que será o responsável legal junto ao PRÊMIO ABMES, inclusive para o recebimento das premiações. Não caberá à ABMES, Comissão Julgadora, ou qualquer um de seus membros a responsabilidade sobre a divisão do valor do prêmio.

As matérias inscritas devem estar creditadas com a assinatura do jornalista indicado como responsável legal junto ao PRÊMIO ABMES. Caso a matéria esteja sem os créditos autorais ou assinada com pseudônimo, a autoria do responsável pela inscrição deverá ser comprovada por meio de declaração do veículo em que a matéria foi publicada e enviada para o e-mail premios@abmes.org.br, com o assunto Declaração de Autoria – Prêmio ABMES.

O participante só poderá se considerar inscrito no PRÊMIO ABMES após a validação da inscrição por parte da organização.

A organização do PRÊMIO ABMES não se responsabiliza por eventuais intercorrências no processo de inscrição, como qualquer falha de conexão ou perda de dados decorrentes do acesso à internet, tampouco por informações cadastradas de forma equivocada, tanto em relação ao conteúdo, quanto à autoria, sendo todo este processo de responsabilidade única e exclusiva do participante.

Aspectos com relação a formato, tamanho e mídia dos trabalhos inscritos devem preencher as seguintes especificações:

- Os arquivos das reportagens da categoria Escrito deverão ser nomeados com o mesmo título da reportagem, com até 200 caracteres, e enviados em formato PDF em boa qualidade, com tamanho máximo de 10MB, ou informado o link da página em que a matéria foi originalmente publicada, devendo permanecer no ar até, no mínimo, a data final do julgamento.

– Os arquivos das reportagens da categoria Vídeo poderão ser adicionados em uma conta do YouTube, sem restrições de acesso, ou inseridos no sistema de inscrição em formato MP4, com tamanho máximo de 80MB, nomeados conforme o título da reportagem inscrita, com até 200 caracteres. Resolução recomendada: a partir de 480p. 

– Os arquivos das reportagens da categoria Áudio poderão ser adicionados pelo link da reportagem ou inseridos em formato MP3, no tamanho máximo de 30MB, nomeados conforme o título da reportagem inscrita, com até 200 caracteres.

– Reportagens que fazem parte de séries especiais sobre o mesmo tema podem ser inscritas separadamente ou toda a série em uma única inscrição.

– Será aceita apenas uma inscrição por reportagem, mesmo que esta tenha sido veiculada em mais de um tipo de meio de comunicação.