Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Prorrogado o prazo de inscrições do Prêmio ABMES de Jornalismo

31/05/2017 | Por: ABMES | 1497

Quem ainda não conseguiu inscrever sua reportagem no Prêmio ABMES de Jornalismo terá mais um tempinho para que possa participar. O prazo das inscrições da primeira edição da premiação, que se encerraria nesta quarta-feira, 31, seguirá até o fim desta semana, dia 02 de junho. A iniciativa é uma realização da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pretende valorizar e incentivar a imprensa nacional na cobertura jornalística sobre a educação superior, elegendo as melhores reportagens produzidas relacionadas ao tema.

Três dos ilustres imortais que ocupam hoje assentos na Academia Brasileira de Letras irão compor a comissão julgadora. Arnaldo Niskier, Marcos Vilaça e Merval Pereira serão os jurados que irão avaliar e selecionar os vencedores da premiação.

O concurso conta com oito prêmios em dinheiro (no valor bruto total de R$ 100 mil reais), distribuídos em duas categorias (Nacional e Regional) nos segmentos de Impresso, TV, Rádio e Internet. Os finalistas serão anunciados no dia 07 de julho e a cerimônia de premiação será no dia 08 de agosto, em Brasília/DF. Serão aceitas reportagens publicadas de 1º de janeiro de 2016 a 31 de maio de 2017, com temáticas que abordem, de diversas formas, a importância da educação superior particular no Brasil. 

Além de valorizar e dar mais visibilidade ao papel dos jornalistas na ampla cobertura de temas relacionados ao setor, o Prêmio ABMES de Jornalismo tem como objetivo incentivar a produção de reportagens que sirvam de balizadores na aferição da qualidade da educação superior no Brasil. A ABMES acredita que o crescimento e o desenvolvimento da cobertura jornalística especializada sobre esse nível educacional contribuirá para a busca permanente por melhoria do setor, gerando benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para todas as regiões brasileiras, e ajudando o país a se desenvolver.

Inscreva-se!