Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Segunda edição do Prêmio ABMES de Jornalismo está confirmada para 2018

18/12/2017 | Por: ABMES | 2511

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) realizará, em 2018, a segunda edição do Prêmio ABMES de Jornalismo. Com foco na educação superior, a iniciativa tem como objetivo incentivar na imprensa a produção de matérias que estimulem a discussão aprofundada dos principais temas do setor.

A abertura das inscrições está prevista para março de 2018 e a premiação para agosto. A iniciativa contempla oito categorias: Impresso (Nacional e Regional), Internet (Nacional e Regional), Rádio (Nacional e Regional) e TV (Nacional e Regional).

Criado em 2017, o Prêmio reconhece a importância da cobertura jornalística especializada para auxiliar na melhoria permanente e no desenvolvimento do país por meio da geração de benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para todas as regiões do Brasil.

Primeira edição

No ano do seu lançamento, o Prêmio ABMES de Jornalismo recebeu 225 inscrições sobre diversos aspectos que envolvem a educação superior brasileira. Os trabalhos foram avaliados por três renomados membros da Academia Brasileira de Letras: Arnaldo Niskier, Marcos Vilaça e Merval Pereira.

Na ocasião, foram premiados nove trabalhos, pois a categoria Impresso Nacional teve, excepcionalmente, dois vencedores. Cada um dos premiados nas categorias nacionais recebeu R$ 15 mil e nas categorias regionais, R$ 10 mil.

Confira a lista completa dos vencedores da primeira edição do Prêmio.