Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

4ª edição do Prêmio de Jornalismo é adiada para 2021

16/04/2020 | Por: ABMES | 3157

Alteração no cronograma ocorre em função dos impactos do novo coronavírus (COVID-19) no país

Considerando os impactos causados pelo novo coronavírus (COVID-19), que vem provocando uma série de restrições e mudanças por todo o país, a realização da 4ª edição Prêmio ABMES de Jornalismo será adiada para o próximo ano (2021).

Com a mudança, as inscrições ao Prêmio seguirão abertas até o início de 2021. Os trabalhos jornalísticos que já foram cadastrados no portal da iniciativa continuam valendo, sem necessidade de qualquer alteração. Além disso, foi retirado do regulamento o limite de cinco (05) trabalhos jornalísticos por CPF.

A ABMES agradece a compreensão dos envolvidos. Neste momento, o mais importante é a segurança e o bem-estar de todos.

4ª edição

Criado em 2017 com o objetivo de incentivar e valorizar o papel da imprensa e das mídias independentes na cobertura de temas relacionados ao ensino superior brasileiro, a iniciativa chega à sua 4ª edição ainda mais moderna e conectada às novas mídias e plataformas digitais.

Nesta edição, os trabalhos jornalísticos poderão ser inscritos nas modalidades de Vídeo, Áudio e Escrito (impresso e on-line), em duas categorias: Nacional e Regional.  Para concorrer, as reportagens devem ter sido publicadas em algum veículo de comunicação no período entre 1º de julho de 2019 até o início de 2021 (data final a definir).

Ao todo, serão entregues seis prêmios em dinheiro. Os três vencedores na modalidade nacional receberão R$ 15 mil cada. Já os ganhadores da categoria regional, levam para casa um prêmio no valor de R$ 10 mil cada. A cerimônia de premiação ocorrerá em Brasília.

Clique aqui e confira a íntegra do regulamento.