Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

BandNews FM BH fatura Prêmio ABMES de Jornalismo

07/08/2019 | Por: Jornal da Cidade | 2262

A Rádio BandNews FM de Belo Horizonte não para de ganhar prêmios. Desta vez, a série “Brasil Conectado – A ampliação do acesso ao ensino superior brasileiro”, produzida pela equipe de Jornalismo emissora, foi a vencedora na categoria Rádio Nacional do Prêmio ABMES de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

O jornalista Júlio Vieira (foto) recebeu o troféu de campeão durante cerimônia realizada nesta terça-feira, 6 de agosto, em Brasília (DF). Ele foi o responsável pela reportagem das matérias, produzidas por Mickael Barbieri, com coordenação do diretor de Jornalismo da BandNews FM BH, Ike Yagelovic.

Ao todo, foram 24 finalistas escolhidos entre 296 trabalhos do Brasil.

Avanços
A série “Brasil Conectado” trouxe uma análise sobre como o acesso ao ensino superior avançou no País ao longo das últimas quatro décadas. Desenvolvimento econômico e social da população, políticas públicas que universalização do acesso e tecnologia estão entre os fatores que fizeram o Brasil ter oito milhões de universitários atualmente.

O trabalho retrata a obstinação de quem sai de casa cedo para conseguir um diploma de curso superior e de profissionais que atuam na busca por uma educação superior mais acessível a todos

“O reconhecimento nacional, em vários setores da economia nacional, do trabalho realizado pela BandNews Belo Horizonte é motivo de alegria para toda a nossa equipe. Só atesta ainda mais a qualidade e a ética que marcam, diariamente, o jornalismo com que a BandNews BH vem sendo reconhecida cada dia mais pelos seus ouvintes e também pelo mercado mineiro”, observa Ike Yagelovic.

Segundo ele, este resultado importante se reflete no aumento da audiência e no fortalecimento do prestígio da emissora em Minas Gerais. “Pessoalmente, para mim, é um motivo de grande alegria e orgulho comandar esta competente equipe de jornalistas hoje já exemplo para a nova geração”, afirma.

Participações da Bandnews
A Rádio BandNews FM de Belo Horizonte tem participado de diversos concursos de jornalismo. Só este ano foram quatro vitórias.

Prêmios de Jornalismo 2019

  • Prêmio ABMES de Jornalismo – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior – Primeiro lugar nacional categoria rádio
  • Prêmio Café Brasil de Jornalismo – Confederação Nacional do Café – Primeiro lugar nacional categoria rádio
  • Prêmio Délio Rocha de Jornalismo – Sind. Jornalistas MG – Primeiro lugar categoria rádio
  • Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Banco do Nordeste – Primeiro lugar nacional categoria rádio

Prêmios de Jornalismo 2018

  • Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros – Federação Nacional dos Corretores de Seguros – Primeiro lugar nacional categoria rádio
  • Prêmio ABED de Jornalismo – Associação Brasileira de Ensino à Distância – Primeiro lugar nacional categoria rádio
  • Prêmio CDL BH de Jornalismo – CDL – Segundo lugar categoria rádio
  • Prêmio Estácio de Jornalismo – Faculdade Estácio de Sá – Um dos 3 finalistas nacional categoria rádio

Prêmios de Jornalismo 2017

  • Prêmio Estácio de Jornalismo – Faculdade Estácio de Sá – Primeiro lugar regional categoria rádio