Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

G1 Paraíba vence 3ª edição do prêmio ABMES de jornalismo na categoria regional

07/08/2019 | Por: G1 Paraíba | 2452

O portal de notícia G1 Paraíba venceu, na noite desta terça-feira (6), o prêmio ABMES de Jornalismo, com uma reportagem escrita pelo jornalista André Resende sobre ensino a distância, na categoria regional para matéria da internet. O anúncio dos vencedores aconteceu em Brasília, onde também foi celebrado os 37 anos da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

A reportagem do G1 PB traz mostra que o ensino superior a distância cresceu 712% na Paraíba durante dez anos. Para ilustrar os dados, o jornalista André Resende conversou com uma paraibana de 38 anos que foi promovida após concluir um curso de EAD em Gestão de Recursos Humanos.

Intitulada “Ensino superior a distância cresce 712% na Paraíba em 10 anos e ajuda a mudar vidas”, a foi vencedora e concorreram com outras duas, uma do estado da Paraíba e outra de Minas Gerais.

Para o repórter, ganhar o prêmio é reconhecer não apenas o seu trabalho de grande dedicação com as reportagens especiais, mas principais uma forma de mostrar que o ensino superior é capaz de mudar vidas. "É gratificante mostrar o quanto o ensino superior ainda muda a vida das pessoas e transforma o futuro. Além disso, desmitifica a ideia que as pessoas têm sobre o ensino a distância", declarou André Resende.