Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Rádios da Rede BandNews FM concorrem ao Prêmio ABMES de Jornalismo nas categorias nacional e regional

09/07/2019 | Por: Tudo Rádio | 16

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) divulgou a lista de rádios que estão concorrendo na 3ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo. Ao todo, são 24 trabalhos finalistas com reportagens e séries que foram ao ar no Rádio, TV, jornal e internet. Eles concorrerão aos oito prêmios concedidos pela iniciativa, que totalizam R$ 100 mil aos vencedores.

Os finalistas foram selecionados pela comissão julgadora do Prêmio, composta por três membros imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL): o educador, jornalista e escritor Arnaldo Niskier; o advogado, jornalista, professor, ensaísta e poeta Marcos Vilaça; e o jornalista Merval Pereira. A comissão se reuniu na última quinta-feira (04), no Rio de Janeiro/RJ. A 3ª edição do Prêmio totalizou 296 reportagens inscritas.

O anúncio dos vencedores será feito em cerimônia a ser realizada no dia 6 de agosto, em Brasília, que também celebrará os 37 anos da ABMES. Todos os vinte e quatro finalistas serão convidados para participar do evento.

O Rádio está representado nas categorias Nacional e Regional

Na primeira categoria, concorrem Júlio César Santos Vieira, Mickael Barbieri, Ike Yagelovic da Rádio BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte com a série de reportagens: Brasil Conectado - A ampliação do acesso ao ensino superior brasileiro; Larissa Mantovan e Janaína Oliveira da Agência Radioweb, com a série de reportagens: "Universidade e Tradição” (Parte 1, Parte 2 e Parte 3); e Leonardo Costa Souza e Heloisa Rocha da extinta Rádio Gazeta AM de São Paulo (que está operando somente pela internet) com a reportagem: Conexão que Inclui - pessoas com deficiência que estudaram via EAD.

Na categoria Regional concorrem Aline Alves Guedes Dantas e Sâmara Gonçalves da BandNews FM 103.3 de João Pessoa com a reportagem: Dos filhos deste solo; Eduardo Matos e Felipe Daroit da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre com a reportagem: Uergs agoniza ainda mais do que as federais; e Queila Ariadne da Rádio Super FM 91.7 de Belo Horizonte com a reportagem: Contra todas as estatísticas.