Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Internet


Jornalistas que atuam em veículos de internet (sites e blogs) podem concorrer em duas categorias no Prêmio ABMES de Jornalismo: Internet Nacional e Internet Regional.

 

Quem pode participar

Serão aceitas reportagens jornalísticas que tenham sido publicadas, obrigatoriamente, em veículos de internet (sites e blogs), em língua portuguesa, entre 1º de junho de 2018 e 31 de maio de 2019.

 

Inscrições

Período: de 25/02/2019 às 18h do dia 14/06/2019.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do site do PRÊMIO ABMES.

O participante só poderá se considerar inscrito após validação da inscrição por parte da organização.

 

Como participar

Além de preencher o formulário de inscrição, os arquivos com as reportagens deverão ser encaminhados, via site, conforme as orientações especificadas no regulamento (nomeados com o mesmo título da reportagem, sendo até 200 caracteres, em formato PDF e tamanho máximo de 10MB).

Também deverá ser informado o link da página em que a matéria foi originalmente publicada. O conteúdo deve ficar disponível até, no mínimo, a data final do julgamento.

 

Premiação

Categoria Nacional: premia reportagens de abrangência nacional

O vencedor receberá certificado, troféu e a quantia bruta de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Categoria Regional: premia reportagens com enfoque em uma determinada região, em que seja possível ver os reflexos locais do trabalho jornalístico

O vencedor receberá certificado, troféu e a quantia bruta de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O valor em dinheiro será pago, exclusivamente, ao responsável legal pela inscrição. Quando houver mais de um autor, não caberá à ABMES, comissão julgadora ou qualquer um de seus membros, a responsabilidade sobre a divisão do valor do prêmio.

 

Sugestões de temas das reportagens