Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

ABMES lança prêmio de jornalismo com foco na Educação Superior

13/02/2017 | Por: ABMES | 2764

O Prêmio ABMES de Jornalismo visa incentivar que a imprensa produza reportagens e matérias que abordem a Educação Superior no Brasil. O crescimento e desenvolvimento da cobertura jornalística especializada, ajudam a contribuir para a busca de melhoria permanente e o desenvolvimento do País, gerando benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para todas suas regiões.
 
A iniciativa das mantenedoras pretende, ainda, que as reportagens participantes sirvam de estímulo para a discussão aprofundada dos programas sociais ligados ao setor, como Fies, ProUni e Pronatec. Ao debater o financiamento estudantil, que encontra nas instituições particulares parceiras fundamentais, a ABMES reforça a importância do papel social estimulado por suas associadas.
 
Serão entregues oito prêmios em dinheiro (no valor bruto total de R$100 mil reais), distribuídos em duas categorias (Nacional e Regional) nos segmentos de Impresso, TV, Rádio e Internet. As inscrições serão de 6 de março a 31 de maio, e a cerimônia de premiação acontece no dia 8 de agosto.

SERVIÇO:
Prêmio ABMES de Jornalismo
Cronograma:
Inscrições: 6/3/2017 a 31/5/2017
Cerimônia de premiação: 8/8/2017
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site www.premiodejornalismo.abmes.org.br
 
Mais informações: premios@abmes.org.br ou pelo telefone (61) 3322-3252.