Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Reportagem do Correio concorre ao Prêmio ABMES de Jornalismo

07/08/2018 | Por: Correio Braziliense | 1845

Uma reportagem do Correio está entre as finalistas do Prêmio ABMES de Jornalismo na categoria Impresso Regional. Promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a premiação listou 24 finalistas, entre elas a matéria “Bacharéis absoletos em 10 anos”, das estagiárias Talita de Souza e Lis Cappi, publicada em 4 de junho de 2017 no caderno dominical Trabalho e Formação. As estagiárias tiveram a supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa. Os resultados serão divulgados na noite de hoje (7).

“Bacharéis absoletos em 10 anos” trata do atraso do ensino superior brasileiro em relação à tecnologia e à realidade profissional deste século. Na reportagem, professores e alunos avaliam negativamente a adaptação das universidades para as novas realidades do ensino e do mercado de trabalho. A categoria Impresso Regional premia reportagens com enfoque em uma determinada região, na qual seja possível ver os reflexos locais do trabalho jornalístico.

Jornal foi premiado nas duas edições do prêmio
Na primeira edição, em 2017, o Correio classificou duas reportagens entre as finalistas do prêmio: "Tecnólogo em serviços jurídicos na berlinda", de Ana Paula Lisboa; e "Falhas no ensino médio dificultam a vida de jovens em universidades do país", de Tainan Pimentel. A reportagem de Tainan foi a vencedora da categoria Internet regional.