Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

#SérieDepoimentos | O papel mobilizador do jornalismo na sociedade

31/08/2017 | Por: ABMES | 2389

“Recebi o e-mail de uma amiga falando do prêmio. A partir daí, quis mostrar a importância do professor para a boa educação. E queria também mostrar como o trabalho é árduo. Para isso, concluí que teria de encontrar um bom caso. Saí em busca. Demorou algum tempo, mas encontrei o Luiz Felipe Lins. Sou editora de educação, já tinha produzido reportagens sobre a área antes. 

A matéria foi muito bem recebida. Circulou bem entre os professores. Não acredito que uma andorinha faça verão, mas acredito que cada matéria pode ir devagarinho ajudando a comunidade e as autoridades a se conscientizarem de nossos desafios e de nossos heróis de todo dia. 

Acredito que é através da informação de qualidade que a sociedade pode se mobilizar por mudanças. Temos poucos prêmios no Brasil. É uma pena, por exemplo, o prêmio Exxomobil (ex-Esso) - o maior do jornalismo - ter acabado.”

Flavia Yuri Oshima é jornalista da revista Época e vencedora na Categoria Impresso Nacional com a reportagem “Um mestre de 176 medalhas”.