Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Abertas as inscrições para o Prêmio ABMES de Jornalismo

15/03/2017 | Por: aBMES | 2516

Shutterstock

Jornalistas que tenham produzido reportagens sobre a Educação Superior no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2016 já podem se inscrever no Prêmio ABMES de Jornalismo.

O lançamento oficial foi nesta quarta-feira (14), durante o seminário “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos cursos de Direito e o processo de autorização pelo MEC”, na sede da ABMES, em Brasília/DF. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site www.premiodejornalismo.abmes.org.br.

A iniciativa tem como meta incentivar na imprensa a produção de matérias que estimulem a discussão aprofundada dos principais temas do setor, entre eles os programas sociais do governo federal como o Fies, o ProUni e o Pronatec. Podem ser inscritas reportagens feitas até 31 de maio de 2017.  

Serão entregues oito prêmios em dinheiro (no valor bruto total de R$ 100 mil), distribuídos nas seguintes categorias: Impresso Nacional, Impresso Regional, TV Nacional, TV Regional, Rádio Nacional, Rádio Regional, Internet Nacional e Internet Regional. A cerimônia de premiação será realizada em 8 de agosto.

Ao lançar o prêmio, a expectativa das mantenedoras é reconhecer a cobertura jornalística especializada na melhoria permanente e no desenvolvimento do País por meio da geração de benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO
Prêmio ABMES de Jornalismo
Inscrições: www.premiodejornalismo.abmes.org.br até 31/5/2017
Divulgação dos finalistas: 7/7/2017
Cerimônia de premiação: 8/8/2017 
Informações: premios@abmes.org.br ou pelo telefone (61) 3322-3252