Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Reportagem da Rádio Gazeta fica entre os três melhores na categoria Rádio Nacional

07/08/2019 | Por: Gazeta Online | 2207

O núcleo de reportagens especiais da Rádio Gazeta AM, atual Rádio Gazeta Online, foi um dos finalistas do Prêmio ABMES de Jornalismo 2019 na categoria Rádio Nacional com a reportagem Conexão que Inclui: pessoas com deficiência que estudaram via EAD.

Concorrendo com a Rádio BandNews FM e a Agência Radioweb, a reportagem finalista contou com: locução de Leonardo Levatti, trabalhos técnicos de Agnoel Santiago, pesquisa musical de Márcio de Paula, orientação de Leonardo Levatti e Heloisa Rocha e produção e reportagens dos estudantes Diego Kerber (do curso de Jornalismo), Helena Franceschet (do curso de Jornalismo) e Marcello Sapio (do curso de Jornalismo).

“Nós somos uma rádio universitária que se propôs a falar sobre o ensino superior com o recorte da educação à distância especificamente para as pessoas com deficiência, mas é o ensino superior falando dele mesmo em alguma medida e concorrendo com outras emissoras que não tinham essa dimensão universitária. Então, é razão de orgulho muito grande esse trabalho que contou com o amparo e o suporte de profissionais da emissora, mas que foi encabeçado pelos alunos da Faculdade Cásper Líbero. Para nós é muito especial!”, contou o coordenador Leonardo Levatti, que recebeu o prêmio em nome de toda equipe.