Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Rádio Senado e BandNews FM de João Pessoa conquistam o Prêmio ABMES de Jornalismo

08/08/2018 | Por: Tudorádio.com | 65

Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (7), em Brasília, foram revelados os oito vencedores da 2ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo. O evento, que contou com a presença de 23 dos 24 finalistas, reuniu personalidades do setor da educação superior, autoridades e os imortais e membros da comissão julgadora Arnaldo Niskier e Marcos Vilaça. A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília e a BandNews FM 103.3 de João Pessoa foram as rádios vencedoras em suas categorias.

Em sua fala, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, destacou a relevância do jornalismo como elemento incentivador da busca permanente por melhorias do setor educacional e que resultam em benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para o país. “O papel social da imprensa se manifesta em diversas formas. Ele está presente no agendamento dos principais temas que mobilizam a sociedade; na ampliação e no aprofundamento de discussões relevantes; na atuação estratégica que possui na formação da opinião pública; na vigilância constante que resulta em denúncias de má gestão da coisa pública; e na pressão que os veículos de comunicação exercem junto aos entes governamentais para a implementação, o acompanhamento e o monitoramento de políticas públicas”.

A Rádio Senado conquistou o prêmio ABMES de jornalismo 2018 na categoria Rádio Nacional. O material premiado é a Série “Mães Universitárias”, produzida pelos jornalistas Samara Sadeck e Rodrigo Resende. A série conta em cinco capítulos os desafios de mulheres em diversas partes do país na missão de aliar os estudos universitários e as atividades da maternidade. 

Já a afiliada paraibana da rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo concorreu e venceu na categoria Rádio Regional. A emissora disputou o prêmio com a reportagem especial O Som da inclusão. A reportagem foi produzida pelo jornalista Ewerton Correia.