Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Correio é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo

06/07/2018 | Por: Correio Braziliense | 1886

O Correio Braziliense se classificou como finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo, com reportagem produzida pelas estagiárias Talita de Souza e Lis Cappi com a supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa.

A segunda edição do concurso jornalístico promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior tem 24 reportagens entre as finalistas. Os vencedores serão conhecidos em 7 de agosto.

A matéria "Bacharéis obsoletos em 10 anos" aborda o atraso do ensino superior brasileiro com relação à tecnologia e à realidade profissional do século 21. O texto foi publicado em 4 de junho de 2017 no caderno Trabalho & Formação Profissional e, depois, reproduzido no site Eu, Estudante.

A publicação concorre ao Prêmio ABMES de Jornalismo na categoria Impresso nacional. Também do grupo Diários Associados, o jornal Estado de Minas se classificou como finalista na categoria Impresso regional, com a reportagem "Sala de aula à distância de um toque", de Junia Oliveira.

A comissão julgadora da 2ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo se reuniu na quinta-feira (5) na sede da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, para definir as 24 reportagens finalistas nas oito categorias do prêmio. O grupo é composto por Arnaldo Niskier, Marcos Vilaça e Merval Pereira.

Na primeira edição do prêmio, em 2017, o Correio classificou duas reportagens entre as finalistas: "Tecnólogo em serviços jurídicos na berlinda", de Ana Paula Lisboa; e "Falhas no ensino médio dificultam a vida de jovens em universidades do país", de  Tainan Pimentel. A reportagem de Tainan foi a vencedora da categoria Internet regional.