Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

Detalhe

Record TV é finalista de Prêmio Nacional da ABMES de Jornalismo

03/08/2017 | Por: Record TV | 468

Um jovem com paralisia cerebral que tem o sonho de entrar para a faculdade. Este foi o assunto da reportagem da RICTV | Record TV finalista  do Prêmio ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) de Jornalismo.

Exibida no Balanço Geral do dia 25 de maio, a reportagem rendeu destaque nacional no programa Fala Brasil e agora concorre com outras emissoras em um prêmio nacional.

O protagonista da história de superação é Augusto. Apesar das limitações o jovem nunca desistiu de um sonho: entrar para a faculdade. Na reportagem o jornalista Paulo Mueller mostrou a trajetória de sucesso do jovem, que se forma em setembro e será o primeiro bacharel de educação física com paralisia cerebral no Brasil, de acordo com o Conselho Federal de Educação Física.

A reportagem foi co-produzida por Paulo Mueller e Daniel Hugen; reportagem Paulo Mueller, imagens Valdir Andrade, edição Lucas Rezende e Caroline Oliveira.

O anúncio dos vencedores será feito durante o jantar de comemoração dos 35 anos da Associação, no dia 8 de agosto, em Brasília/DF. A iniciativa incentiva que a imprensa produza reportagens e matérias que abordem a Educação Superior no Brasil.

O jornalista Paulo Mueller falou com exclusividade para o RIC Mais sobre a conquista: